Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, São Paulo

CTB-SP realiza Congresso em meio à jornada de lutas. Confira a programação

Publicado em 20/06/2017

Fonte:


altNo próximo final de semana, dias 24 e 25 de junho, a CTB-SP realizará seu 4º Congresso Estadual. A Central reunirá cerca de 250 delegados (as) e dirigentes sindicais para debater a conjuntura política nacional e estadual, aprovar o plano de lutas para o próximo período e a direção que conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos.

Segundo Onofre Gonçalves, presidente estadual da CTB, o Congresso acontece em meio ao recrudescimento da luta de classes no país. “É um momento muito difícil da história do país, repleto de crises, desemprego e ameaças aos direitos dos trabalhadores. Ao mesmo tempo, é um período de tomada de consciência e de mobilização da classe trabalhadora, que tem feito uma luta sem trégua contra o governo Temer e suas reformas”.

Mesmo às portas da realização do evento, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil tem mantido a agenda constante de atos rumo à greve geral contra as reformas, no próximo dia 30.

Na manhã desta terça-feira (20/6), foram realizadas panfletagens em diversas estações de trens e Metrô e um ato com as várias centrais sindicais na Praça do Patriarca. A manifestação ocorreu em ritmo de festa junina, o arraial dos trabalhadores contra as reformas. Também está programado um ato no período da noite, na Praça da Sé. As atividades fazem parte do “esquenta” preparatório para a greve geral.alt

Programação do 4º Congresso da CTB – SP

O Congresso ocorrerá no Hotel Dan Inn, na Avenida Cásper Líbero, 115, próximo ao Viaduto Santa Ifigênia, em São Paulo. Confira abaixo a programação:

Dia 24 de junho (sábado)

8h – Credenciamento

9h- Abertura do Congresso

9h30- Eleição da mesa diretora e aprovação do Regimento Interno

(Apresentação do vídeo dos 10 anos da CTB São Paulo)

12h – Sessão Solene

13h30 – Almoço

14h30 – 1º Painel : Análise de Conjuntura – Debatedor:  Altamiro Borges (Jornalista, coordenador do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé e autor de A ditadura da mídia. 2º Painel : Apresentação do documento base do 4º Congresso da CTB ” Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos” – Nivaldo Santana (vice-presidente da CTB Nacional)

16h30 – Intervalo para café

17h – Debate e aprovação da Tese Estadual, Balanço da CTB/SP, Plano de Lutas e alterações estatutárias Apresentação: Onofre Gonçalves (presidente CTB/SP) Paulo Nobre (secretário-geral CTB/SP)

20h – Atividade cultural e de confraternização – Arraial Temático: Diretas já “! Fora Temer

Local: Sintaema – Av. Tiradentes, 1323 (será providenciado transporte até o local)

Dia 25 de junho (domingo)

8h – Abertura do prazo para inscrição de Chapas

9h – Aprovação dos Documentos do Congresso

•             Apresentação do novo site da CTB São Paulo

10h – Encerramento do prazo de inscrição de Chapas

10h30 – Eleição dos Delegados ao 4º Congresso Nacional da CTB

12h – Eleição da Direção e Conselho Fiscal

13h30 – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *